TRANSFORMANDO RECLAMAÇÕES EM OPORTUNIDADES.

Permita-me contar-lhe experiência pessoal.

Anos atrás, a instituição financeira em que atuava constou na incômoda lista com maiores volumes de reclamações (PROCON, IDEC).

Embora pouquíssimas as queixas, se comparadas aos mais de 10 milhões de clientes, a Diretoria foi acionada!

O que primeiro se ouviu: Qual o gasto com fixação da marca x marketing? Qual o custo para atender à demanda de reclamações?

Observou-se que, muito mais que questão financeira, se tratava de questão de imagem. Os prejuízos de imagem eram bem maiores que os custos, especialmente ante o jargão: “clientes satisfeitos falam bem para poucos e por pouco tempo; já os insatisfeitos falam mal para muitos e por muito tempo”.

A decisão foi categórica: “Atenda-se o cliente!”.

Resultado: no ano seguinte a Instituição sequer figurava entre as 100 empresas com mais reclamações.

As reclamações em sua Operadora podem ser poucas, mas o reflexo não! 

Estatisticamente, as principais dúvidas e reclamações dos usuários de planos de saúde, além das negativas de cobertura e reajustes de mensalidade, são sobre cancelamentos de contratos, especialmente em casos de inadimplência.

Atuando exclusivamente para Operadoras de Planos de Saúde, a NORTON NUNES, com mais de 10 anos de experiência, atendendo a mais de 5.000.000 de vidas e com excelentes performances na retenção de clientes e na recuperação de créditos, sabe como evitar que sua Operadora figure na lista de reclamações dos inadimplentes.

Registre-se que é ZERO o número de reclamações fundamentadas no PROCON, IDEC e Juizado Especial, refletindo o bom atendimento e a relevante “preservação da imagem” das Operadoras.

Agende uma visita e conheça a ferramenta de CRM aplicada a esse público inadimplente formador de opinião.

Luiz Carlos Alves

Diretor Comercial

comercial@nortonnunes.com.br 

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