PLANEJAR E AGIR.

O ano se inicia e com ele a necessidade de planejar e estabelecer metas na busca de resultados.

E para planejar, as empresas analisam o balanço e avaliam perspectivas. Há sempre nessa hora, mesmo diante de excelentes resultados obtidos, conta incômoda: “Provisão para Perdas de Devedores Duvidosos”. Reflexo direto da inadimplência.

Permitam-me, então, depoimento pessoal sobre essa conta. Quando executivo de importante banco de varejo, o mercado estava agitado por que três bancos haviam apresentado resultados negativos, ensejando exposição indesejável do sistema financeiro, além de ter havido entrada de bancos estrangeiros no cenário brasileiro.

Apesar de a performance financeira da instituição em que trabalhava ter sido melhor que a do exercício anterior, suficiente, inclusive, para adquirir outro banco naquele ano, as comemorações não impediram que o presidente apresentasse aquela famosa conta de “Provisão para Perdas de Devedores Duvidosos”, sentenciando: “Este ano perdemos, com inadimplentes, o mesmo valor do investimento na compra do banco X”. 

Tamanha perda e a busca de sua justificação ofuscaram as comemorações e o próprio excelente resultado do ano.

Por isso queremos fazer-lhe oportuna proposta: receba a Norton Nunes em visita de 30 minutos e conheça como cuidamos para mudar o final dessa história. 

Lembre-se: A Norton Nunes atua exclusivamente para Operadoras e Seguradoras de Planos de Saúde, retendo clientes e recuperando créditos. Nos últimos 10 anos a Norton Nunes vem semeando novo conceito de análise da inadimplência e colhendo surpreendentes resultados. Confira na visita.

Luiz Carlos Alves . Diretor Comercial 



versão para imprimir