CRESCER E MANTER OS CLIENTES.

Não conheço no mercado Administrador algum que não esteja voltado ao crescimento da empresa que Administra.

Deixem-me compartilhar com vocês experiência que vivi em grande instituição financeira em 1992, plena década da reengenharia.

O presidente, recém empossado, reuniu gerentes e executivos para evento que chamou de “A hora da verdade”. Entre várias mudanças da “moda”, uma das metas para aquele ano era abrir um milhão de novas contas!

Jovem, ouvindo empolgado as novidades, no alto de meus 24 anos e promovido a gerente havia menos de um ano, aproveitei os famosos 5 minutos no final de cada palestra e perguntei:

– “O que faremos para que os clientes atuais não fechem suas contas, não peçam para sair?”

A resposta foi silêncio constrangedor!

Bem, um ano depois havíamos batido a ousada meta. Mas, nesse mesmo ano, 985 mil contas haviam sido fechadas! 

Esse fato ficou-me gravado na memória e mudou o modo de Administrar meus negócios.

Dados no “site” do IBGE informam, com a seriedade dessa instituição: de 1998 a 2008 a população com plano de saúde no Brasil cresceu 1,8%. O Diário de São Paulo, jornal de grande credibilidade, publicou: cerca de 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) usuários deixam todos os anos, por inadimplência, os Planos de Saúde.

Ainda segundo esse grande jornal, o presidente da ABRAMGE, ARLINDO DE ALMEIDA, declarou:

“Para manter a carteira de clientes, a operadora de plano  de saúde tem que “suar” para vender a mesma quantidade que perde. Na média, a cada dois anos e meio uma empresa renova sua carteira de clientes totalmente.” 

É a respeito desses clientes “que se perdem” que eu quero falar.

A NORTON NUNES, há mais de dez anos, trabalha exclusivamente no segmento de saúde para Operadoras e Seguradoras de Saúde.  

Hoje já são mais de um milhão de preciosas vidas que, antes em status de inadimplência,  resgataram os débitos e tiveram seus planos reativados. Planos estes que, com orgulho, ficam retidos nas carteiras das Operadoras que a NORTON NUNES assessora. 

A NORTON NUNES tem seu importante slogan: “Recuperar clientes é o nosso foco”.

É essa lição – aprendida em 1992 e que, com satisfação, vi aplicada na NORTON NUNES – que quis compartilhar com você e sua Diretoria.

A propósito: como está a análise de sua carteira de clientes? Vale a pena analisá-la.

Seu investimento para colocar a lição em prática? Apenas 30 minutos de seu tempo.

Agende uma visita e conheça os serviços da NORTON NUNES.

Luiz Carlos Alves . Diretor Comercial  

versão para imprimir